Viajando na terceira idade

Que viajar é ótimo em qualquer idade, todo mundo concorda. Porém para aqueles que pensam que chegar à terceira idade é sinônimo de se aposentar, passar o dia inteiro em casa na frente da televisão e frequentando um clube de tricô, estão redondamente enganados. Chegar à terceira idade significa ter mais tempo livre para viajar e ainda por cima pagar menos!

O turismo na terceira idade é destaque no mundo inteiro. As agências de viagem tem pacotes com preços especiais devido a quantidade de vantagens e descontos que o público sênior possui no mercado de turismo.

Até mesmo o Ministério do Turismo possui um programa especialmente para essa faixa etária, o Viaja Mais Melhor Idade. Este é um programa que estimula os brasileiros acima de 60 anos a viajar pelo país. Os hotéis cadastrados nesse programa podem oferecer até 50% de desconto nas diárias e os pacotes especiais ainda incluem atividades recreativas e destinos interessantes para todos os gostos. E não são somente os hotéis que oferecem descontos exclusivos, mas também as companhias aéreas, além de condições especiais de pagamento.

O programa Viaja Mais Melhor Idade começou em 2007, organizando e comercializando pacotes personalizados para a terceira idade, além de ter uma linha de crédito consignada para estimular as viagens desse grupo. Graças a esse programa, foi estabelecida a parceria com a TRIP Linhas Aéreas e passageiros com mais de 60 anos tem direito a 35% de desconto em bilhetes aéreos comercializados pela empresa. E o melhor é que o desconto da passagem vale para todas as épocas do ano (baixa, média e alta temporada) desde que não sejam voos compartilhados com outras companhias.

O programa está presente em 426 municípios e tem mais de 2.000 meios de hospedagem com destinos para todos os Estados do país, incluindo desde pousadas até resorts e spas luxuosos. Para fazer a reserva, os interessados precisam apenas ligar para o hotel conveniado e marcar a viagem para um período de baixa ocupação, deixando claro que são participantes do programa. Confira em www.viajamais.com.br.

A terceira idade é a salvação dos hotéis na baixa temporada, já que, graças a liberdade que pode desfrutar este grupo, eles tem o privilégio de poder viajar na baixa temporada, pagar menos e ainda curtir o destino turístico desejado sem aquela enchente de turistas que, muitas vezes, podem acabar estragando a viagem. Você aproveita a viagem, paga menos e os hotéis ainda agradecem – uma parceria perfeita.

Mas atenção ao valor da diária. Há grandes diferenças entre o valor de um hotel para outro, já que alguns promovem o desconto para idosos sobre o valor da diária mais alta. Neste caso, compensa mais pegar uma tarifa promocional comum – que pode valer para outras temporadas fora da baixa.

O hotel credenciado tem a obrigação de dar 50% de desconto em cima do valor publicado no Portal de Hospedagem. Se o preço for diferente, o idoso pode entrar em contato com o Instituto Marca Brasil.

O www.portaldehospedagem.com.br possui todos os destinos e hotéis participantes do programa e é por isso mesmo o melhor ponto de partida para a viagem. Você confere informações sobre os lugares, verifica o valor da diária e compara preços. Há ainda um guia impresso que pode ser encontrado nos Clubes de Melhor Idade de cada Estado.

Selecione o hotel, ligue e certifique-se de que o hotel está em baixa temporada para fazer a reserva. Não se esqueça de comparar o valor da diária comum e confrontar com o preço do Portal de Hospedagem para avaliar se o desconto está correto.

Alguns hotéis possuem atividades e passeios próprios para a idade e por isso mesmo oferecem programações especiais e cozinha com opções para quem realiza dietas de sal ou de açúcar.

Relacionados

Deixe um comentário