A vida de solteiro é quase sempre sinônimo de muita curtição, saídas com os amigos, um aura alto-astral e principalmente noites embaladas aos mais diversos ritmos, nas mais diversas atmosferas. Por isso mesmo fizemos este especial de baladas ao redor do mundo, para você anotar alguns destinos e se jogar em algumas das melhores noites que há por aí.
Começando no “centro” da Europa, a belíssima Berlim ter a fama de ter a melhor noite do mundo. Há casas que funcionam sem parar de sábado para segunda, na maioria dos casos não se paga para entrar e a cerveja custa a partir de 3 euros. Na região central de Berlim, algumas ruas são referência, como a Oranienburger Strasse, a Hackescher Markt, a Friedrichshain. Se bater a fome, na Oranienburger há muitos restaurantes e bares, como o Kellerrestaurant, no Brecht-Haus, local favorito dos artistas de teatro. Já o Nola’s am Weinberg serve uma excelente comida suíça. Para quem preferir uma comida mais leve, há o Abendmahl, comida vegetariana gourmet e pratos com peixe. Para começar a noite(lá pelas 23h), pode começar com um esquenta no Ambulance com coquetéis, depois estique para um drinque no Greenwich, ou no Altes Europa – dois bairros próximos. Em uma antiga casa comunista funciona um bar esportivo, a FC Magnet. Subindo a Veteranenstrasse, você chegará na Zionskirchplatz, uma praça em que há uma igreja romanesca. Aí, o ponto é um confortável café, o Kapelle.
A famosa cidade que nunca dorme tem motivos para tal. Afinal, como dormir em Nova York quando se há tanto para fazer e curtir? Em Nova York, a ideia é seguir a máxima de Groucho Marx, que pregava “não entrar para clubes que o aceitam como sócio”. Atitude e despretensão contam mais do que carteiradas e sobrenomes nessa disputada e agitada noite.
Por exemplo, Happy Ending, em Chinatown tem uma excelente noite às terças. Aliás, o histórico do local já é bastante curioso, já que era uma casa de massagem erótica e sauna antes de virar casa noturna. Na fachada, o letreiro está em chinês. Na porta, um segurança argentino os saúda para um espaço sofisticado de dois andares, com muita iluminação, bar espelhado e mesas para sentar e apreciar. Em um piso, música pop que vai de Michael Jackson a Lady Gaga, no subsolo, outro bar e lounge voltado para o eletrônico. No famoso Brooklyn, a Union Pool é outro bar para entrar de graça e mergulhar em uma área mais underground, com direito a uma charmosa área externa com jovens sentados em volta de uma fogueira e iluminação feita por lamparinas penduradas por fios. A pista de dança às vezes dá espaço a shows de rock, às vezes com canções dos anos 1950 – algo bastante inovador em termos de escolha musical.
Outra cidade que nunca dorme é a vizinha Buenos Aires. A balada – ou “boliche” no idioma local – não começa antes das duas horas, a pista fica lotada e todos os tipos de música embalam a cidade portenha. O estilo está sempre presente e você poderá ver gente de óculos escuros em plena madrugada, rapazes com cabelo black-power e chinelos de dedos coloridos, dentre outros. E porque demoram tanto para chegar à balada? Porque antes de dançar se vai ao cinema – há até mesmo sessões que começam às duas horas – ou podem fazer um belo jantar em um dos fabulosos restaurantes em Puerto Madero. Duas casas famosas são o Asia de Cuba e o Tequila.
Também em espanhol, porém em outro continente, outra noitada imperdível fica na cidade de Barcelona. Há espaço para todos, do alternativo aos “certinhos”, a cidade vibra, grita e envolve a todos. O bom é que no verão, ainda é dia até as 22 horas, então dá para fazer um aquecimento nos botecos do Bairro Gótico e do Born, até a noite começar, também lá pelas 2 horas. Para quem curte eletrônico, a sugestão é o Razzmatazz, o City Hall, o Moog e Macarena. Para encontrar gringos universitários, vá para o Opium Mar, o CDLC ou o Shôko.
Finalizando com o local favorito de baladas de uma ex-solteira cobiçada – também conhecida como Kate Middleton – Londres tem espaço para tudo e para todos. A cidade tem fama de capital mundial e possui algumas das baladas mais famosas do planeta. A Pacha London é responsável por agitar a balada de quem curte house music, Maddox além de luxuosa atrai também várias celebridades como Paris Hilton e P. Diddy e a Tiger Tiger pode suprir todas as suas necessidades musicais em uma noite, já que tem uma seleção que passa por R’n’B, rock, pop, etc.
Há muita opção para curtir em várias cidades do mundo e a única dificuldade será escolher um destino e uma balada, já que cada país e cidade tem o seu estilo. Quem se arrisca a fazer baladas ao redor do mundo em 80 noites?