Florença é uma das cidades mais visitadas da Itália, junto com Roma e Veneza acaba formando o que é conhecido como “Terra dos Sonhos” deste país. A cidade nasceu e se desenvolveu às margens do Rio Arno durante seus dois mil anos de existência, e que acabou tendo o seu auge durante o período do Renascimento.
Muito deste momento importante da história da Europa ainda continua bastante vivo pelas ruas de Florença, onde é possível encontrar uma grande quantidade de casarões, cúpulas, igrejas e outras construções que remetem diretamente às características desse período. A cidade acaba se tornando um atrativo por si só para as pessoas que gostam e que trabalham com design, arquitetura e similares.
Cultura
Outro ponto forte da cidade de Florença são seus atrativos culturais. De acordo com dados divulgados pelos setores responsáveis pelo turismo da cidade, 40% de todas as obras de arte e acervo relacionado às artes da Itália estão na cidade de Florença. Portanto, visitar a cidade é praticamente fazer um passeio histórico relevante por toda a Itália e, praticamente, por boa parte da Europa.
Destaque para, pelo menos, duas galerias que são muito concorridas e que realmente fazem a diferença no cenário cultural: Uffizi e Accademia, onde os visitantes podem encontrar algumas das obras mais famosas de artistas como Michelangelo, Botticelli e outros gênios. Mas prepare-se para enfrentar as grandes filas.
Outros pontos importantes da cidade
Basicamente, todos os pontos turísticos importantes de Florença estão relacionados às artes em si. Locais como Bargello, o Museu da Ópera, o Palácio Pitti e a Capela dos Médici em San Lorenzo são algumas das visitas obrigatórias que devem ser feitas por qualquer pessoa que vá até a cidade. Além disso, se deliciar com alguns dos cafés localizados na Piazza della Signoria é outra atração imperdível.
A melhor opção para conhecer e se locomover pela cidade é a pé, já que boa parte do centro histórico é plano e os visitantes não precisam se preocupar com as subidas e descidas tradicionais que podem ser encontradas na maioria das cidades da Europa, especialmente da Itália. A cidade também conta com uma incrível variedade de hotéis, para todos os tipos de bolsos, desde hotéis baratos até os tradicionais luxuosos.