Se você está pensando em viajar para Dublin então mantenha essa ideia porque estará fazendo a coisa certa. Saiba informações sobre os melhores bairros para hospedagem, lugares para conehcer e outras dicas que poderão ser úteis durante a sua viagem.
A capital da República da Irlanda é um destino turístico interessante. Têm bairros eque chamam atenção principalmente pela sua arquitetura moderna de traços antigos, além das quilométricas praias e incríveis áreas naturais.
Por falar em belezas naturais, indicamos de início o Rio Liffey que divide o norte e o sul de Dublin, que encanta pelas suas ruas e bares, fazendo do lugar, um local de encontro para moradores e visitantes.
Embora não existam dados exatos sobre a data de fundação da cidade, os pesquisadores concordam que os Vikings chegaram em 481 e fundaram uma área comercial com o nome de Dubh Linn (Lagoa Negra). O território foi conquistado pelos normandos, no século XII e ao longo dos anos se tornou um centro-chave de poder militar e judicial. Em 1541 o Reino da Irlanda, nasceu no Protestantismo e no século XVIII, houve um crescimento significativo da cidade, tornando-se a quinta maior da Europa.
Após a Guerra da Independência Anglo-irlandesa entre 1919 e 1921, em 1922, se tornou a capital do Estado Livre Irlandês. Anos mais tarde, mais precisamente em 1949, foi proclamada capital da República da Irlanda, um título que mantém até hoje.
Melhores lugares para visitar em Dublin:
Temple Bar: Localizado na margem sul do rio Liffey, este centro de vida nocturna fica situado num bairro do centro cultural da cidade. Além de bares, o lugar abriga restaurantes, pubs, e entretenimento ao vivo.
Guinness Storehouse: Centro de Exposições da cervejaria Guinness onde funcionou sua fábrica desde 1904. Elementos históricos e jogos interativos fazem parte da visita.
Grafton Street: É a mais importante rua comercial de Dublin, com bares, restaurantes e muitos artistas de rua. Grande destaque para os famosos “homem-estátua” que proliferam pela Europa.
Trinity College: Parque Principal da Universidade de Dublin, é um campo incrível de 190 mil metros quadrados onde tem prédios antigos e modernos rodeado por jardins, parques infantis e campos de jogos. Recomendamos a sua biblioteca, o melhor espaço literário, na Irlanda.
Kilmainham Jail: Um dos importantes locais históricos em Dublin, usado como prisão para presos políticos entre 1796 e 1924. Você pode visitar as instalações e ver alguns dos objetos que pertenciam aos presos.
Castelo de Dublin: Construído no século XIII, é agora utilizado como um destino turístico e para as celebrações do Estado. Recomendamos os seus museus e salas, bem como a Capela Real.
Museus: Na cidade existem múltiplas áreas históricas e culturais como: Museu Nacional da Irlanda e Galeria Nacional: As primeiras casas da Irlanda são verdadeiros achados arqueológicos que vão desde o Mesolítico à Idade Média. Enquanto na Galeria Nacional da Irlanda pode desfrutar de uma grande coleção de arte do país e da Europa que data do século XIII até meados do século XX.
Viaje até Dublin, e deixe-se contagiar pela alegria dos Irlandeses e aprecie um verdadeiro e nostalgico espírito rebelde com estas e outras atrações da cidade.