Por que gosto de viajar? Sempre me fazem essa pergunta e eu sempre respondo que não há um porque.. eu só preciso!

No entanto, há sempre algumas razões para se viajar..

Talvez você precise ficar longe de todo o estresse, dor de cabeça e pressão do trabalho ou de casa, às vezes vem um inexplicável desejo de virar as costas para o mundo.

Você pode estar saindo de um relacionamento, de um problema de saúde ou o contrário você pode estar querendo encontrar um novo amor e quem sabe isso não acontece durante uma viagem?

Talvez você precise fazer conexões – conhecer pessoas de todos os tipos, de todas as partes. Isto muitas vezes ajuda a compreender a si mesmo.

Sua ideia de viagem pode ter uma razão espiritual. Você pode estar seguindo um dos grandes roteiros de peregrinação , visitar um local sagrado, ou indo a um retiro espiritual no Himalaia.

Você pode simplesmente querer tocar e sentir. Talvez os livros, a televisão e a internet não são o suficiente. Talvez você só queira estar lá.

Talvez seja uma questão de gosto, de bom gosto em todos os sentidos – degustação de alimentos não usuais, é claro, mas também um gosto para cores novas e diferentes formas e aromas.