Muitas pessoas sonham em realizar um safari pelos países Africanos para entrar em contato direto com animais de várias espécies. Historicamente, safaris eram expedições de caça pelo continente Africano, um grupo de caçadores saía pelas florestas afora por vários dias carregando suprimentos, equipamentos e armas. Hoje, o termo mudou de sentido e safaris estão sempre relacionados a passeios em carros abertos para se observar animais selvagens como leões, tigres e elefantes. A grande maioria dos safaris está na Africa, continente detentor de uma das maiores reservas naturais ainda não deterioradas do mundo.
Um dos primeiros destinos quando se fala em safari na Africa é o Kruger Park Safari, um parque nacional localizado na África do Sul que conta com mais de 19 mil metros quadrados de área e uma imensidão de espécies nativas como girafas, zebras, leões, guepardos, hipopótamos e búfalos. O parque foi estabelecido em 1898 e é referência internacional em termos de estrutura para recebimento de turistas internacionais.
O Kruger Park possui uma das maiores reservas naturais em termos de quantidade de animais selvagens com, por exemplo, mais de 27 mil búfalos americanos, 17 mil zebras, 5 mil girafas, 11 mil elefantes e 120 cheetas. Recebeu o título de reserva biosférica pela UNESCO em 2009 e recebe mais de um milhão de visitantes todos os anos. É provavelmente o melhor destino para aqueles que procuram um pouco de aventura em um verdadeiro Safari africano.
Segundo o site do parque, que mostra todas as opções de passeios disponíveis, existem pacotes mais simples começando por apenas 160 Rands, aproximadamente 50 reais e pacotes contendo todas as funcionalidades e atrações do complexo, com preços que podem chegar a mais de 20000 Rands, aproximadamente 5 mil reais, para pacotes de vários dias para uma família de até 4 pessoas, o que acaba tornando o custo relativamente baixo considerando que qualquer viagem internacional, seja para a Europa ou Estados Unidos, vai custar perto deste valor por pessoa e não por família. Várias agências Brasileiras organizam pacotes com os melhores tours e hospedagem inclusos, é uma boa opção para quem não quer ter o trabalho de fazer reservas e pesquisas de preço e apenas curtir a viagem e ver de perto a vida nativa de centenas de espécies, além de aprender muito sobre o reino animal e vegetal.
Existem três aeroportos localizados próximos ao parque Kruger com voos que saem de Johannesburg, uma das principais cidades da Africa do Sul e ainda é possível chegar de carro com distâncias variando entre 400 e 600 kilometros de Johannesburg. Quase todas as agências de turismo fornecem também o transporte entre a grande cidade e o parque. Muitas pessoas não ficam hospedadas no parque mas em seus arredores devido a limitações no número de quartos e também nos preços.