Situado a 60 quilômetros ao sul de Salvador, Morro de São Paulo é hoje um dos mais badalados destinos tropicais do mundo. Uma das colonizações mais antigas do Brasil, junto com a ilha vizinha, Boipeba, forma uma área de preservação natural, com areias limpas, águas quentes, mata atlântica, manguezais e inúmeras praias praticamente desertas. É um lugar paradisíaco para se esconder de tudo e de todos e curtir as merecidas férias, longe do stress das grandes cidades.
Mas Morro de São Paulo também é muita cultura, muita água de coco, caipirinha, e o ritmo quente e contagiante da música brasileira. A noite é agitadíssima. Toda a noite é noite de sábado. Mas claro, sem atrapalhar o sono de quem busca descanso e distância da agitação. Já o interior da ilha é o cenário perfeito para a aventura e a vida mais próxima da natureza.
Tudo isso convive harmoniosamente nesta ilha peculiar, um verdadeiro paraíso tropical, seguro ao ponto de ter apenas três policiais, praticamente desocupados. Caminhando nas ruelas estreitas da vila, ouve-se uma infinidade de línguas distintas, do inglês ao baianês, do carioquês ao alemão. A roda de capoeira, a música brasileira, os frutos do mar, a culinária com o tempero que só a baiana tem. Tudo é exuberante em Morro de São Paulo.
Extensas praias desertas, matas repletas de pássaros, micos, manguezais com canais navegáveis, uma flora absolutamente exuberante e diversa, piscinas naturais, recifes de coral, morros com vistas fantásticas.Tudo é lindo nesta ilha que se preocupa com seu futuro. A
canalização e tratamento do esgoto garantem praia limpa o ano todo. As praias são numeradas a partir da vila de Morro de São Paulo.
A Primeira é boa para o surf, a Segunda é a da agitação, a Terceira das piscinas naturais, e na Quarta e na Praia do Encanto reina a paz e a tranqüilidade, nos seus vários quilômetros praticamente desertos. Nas suas próximas férias, eleja Morro de São Paulo como seu destino e venha conhecer este paraíso ecológico, trazendo a mala cheia de vontade de viver momentos inesquecíveis nesta ilha paradisíaca!
Fonte: morrodesaopaulobrasil
Morro de São Paulo6 06UTC jul, 2009 at 14:55
Morro de São paulo é tudo de bom, sol, calor e uma galera muito legal.
Bruno9 09UTC mar, 2010 at 22:27
Morro de São Paulo é maravilhoso, mais logo ali ao lado tem a ilha de Boipeba, com 20 km de praias semi desertas.
Morro de Sao Paulo18 18UTC fev, 2011 at 22:18
Morro de São Paulo é show! Boipeba também porém mais desert.!