A Região Centro-Oeste é composta pelo estado do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás. O contato com a natureza é o principal destaque quando o assunto é turismo nessa região.
As belezas naturais do Mato Grosso do Sul, instaladas no Pantanal é certamente um dos principais pontos turísticos de tal região. Em Goiás, estado que chega a temperaturas de até 45º, concentra os visitantes de todas as idades, mas principalmente os da terceira idade, por conta de Caldas Novas. O Parque Nacional das Emas e a Chapada dos Veadeiros são boas opções para os viajantes de plantão.
Já no Mato Grosso, a principal atração está na Chapada dos Guimarães. Porém, os 3.300 km² com quase 500 diferentes cachoeiras, 46 sítios arqueológicos, grutas, morros, cavernas compõem o mais natural e belo Parque Nacional do local. No Mato Grosso do Sul, como já era de se esperar, a atração principal é o complexo do Pantanal. Porém, a Serra da Bodoquena e o Parque Nacional da Serra também são ótimas opções. A cidade de Bonito, por sua vez, é a mais visitada do estado.
Já Brasília possui um aspecto muito mais moderno, afinal, é a única cidade totalmente planejada do Brasil. A Praça dos Três Poderes, o Congresso, os Ministérios e a Catedral são pontos turísticos de renome da região.
Se após conhecer um pouco mais sobre os destaques e pontos turísticos da região Centro-Oeste do Brasil você se interessou para conhecer a região, não deixe de conferir uma dica nossa: ao viajar para o local, opte sempre por um hotel de qualidade, que possa lhe oferecer uma boa localização, conforto, comodidade, segurança, e é claro, até mesmo um bom café da manhã. A média dos valores de diárias de hotéis na região Centro-Oeste variam muito, principalmente conforme as estações e as épocas do ano.