Em Londres, toda espécie de aventura cultural espera por você, sempre com aquele toque fantástico de realeza, transportando-nos para o glamour europeu dos reis e das princesas de conto de fadas.
Entre os elementos mais representativos de Londres, certamente incluímos o ônibus vermelho de dois andares, que nos ajudará a explorar a cidade e a encontrar suas maravilhosas cabines telefônicas.
É muito difícil escolher um único monumento principal, por isso recomendamos que e em Londres não deixe de ver a Clock Tower, normalmente conhecida como Big Ben, que é a sede do Parlamento e que data de 1066, abrigando as famosas jóias da coroa. Temos também ao lado a Tower Bridge, uma espectacular ponte amovível bem no meio da cidade.
O British Museum, primeiro museu do mundo da arqueologia que ostenta obras com a Pedra de Roseta ou o Livro dos Mortos. Trafalgar Square é um dos lugares mais emblemáticos de Londres, uma praça, que comemora a batalha de Trafalgar, onde há uma grande estátua de Nelson e onde encontramos também a Galeria Nacional de Arte.
Um ponto de encontro por excelência é Piccadilly Circus, sendo certamente um dos ícones da noite de Londres. Notting Hill, conhecida por seu carnaval é um dos locais mais atraentes em Londres. Suas fachadas de cores e mercado de antiguidades são de um nível estético impressionante. A Catedral de São Paulo, com uma cúpula em uma escala menor da Catedral de São Pedro em Roma. Outro ponto indispensável é o mercado em Camden, na periferia. Esta “fuga” irá deliciar todos os que vão em busca de pechinchas e gadgets originais. Não devemos perder a oportunidade de ver também o canal do Regente.
A London Eye, além de ser a maior roda panorâmica do mundo com 135 metros, é para os londrinos, o local ideal para como comemorar a chegada dos anos novos.Situada nas margens do Tamisa, onde nós recomendamos que você faça um cruzeiro turístico. Se você quiser ver onde o primeiro-ministro britânico vive, deve perguntar pelo número 10 de Downing Street. O Teatro Royal Opera House Covent Garden é um complexo cultural que alberga o Royal Opera Company e o Royal Ballet de Inglaterra.
Entre as atividades a não perder, saborear um peixe típico com chips (batatas-fritas) em um dos pubs, uma longa caminhada pelo Hyde Park, tomar o típico chá Inglês, passar uma tarde de compras no Harrods, assistir a um musical, visitar o museu de cera Madame Tussaud e tomar uma pint (cerveja). A melhor maneira de se deslocar em Londres é de ónibus e metrô, pois possuem no total mais de 300 estações. Para aqueles que têm menos tempo, os tais ônibus vermelhos de dois andares são os mais aconselháveis para ter uma boa visão da cidade.
A oferta de hotéis irá satisfazer os viajantes mais sofisticados que escolherem se hospedar em lugares como o Hotel Claridgesou ou o Hotel Mandarin Oriental, pois além de serem considerados hotéis de soberania, têm sido um local para danças e casamentos de visitantes da mais alta posição social. O Hotel Goring é também um sítio preferencial para estadia de luxo, pois abrigou a Princesa Katty e sua família durante o casamento real. Aqueles que preferem uma alternativa mais barata, como albergues ou bed & breakfast, terão a maravilhosa oportunidade de conhecer locais e visitantes de todos os cantos do globo.
Para chegar a Londres, você pode ir de várias formas: através de qualquer um dos seus aeroportos- Heathrow, Gatwick, Stansted, Luton e London City, ou a partir de Paris onde você pode tomar o trem Eurostar, que liga Londres a várias das principais capitais europeias.
Um carrossel de luzes te espera em Londres, visite e não se arrependerá.