• terça-feira , 25 novembro 2014

História e aventura nas ruínas dos Maias

 Se você busca aventura na floresta e tem adora explorar ruínas arqueológicas, a Guatemala é o lugar certo para viajar. O país tem grandes reservas naturais, habitadas por uma fauna exuberante, e ruínas da civilização Maia, o que o torna um roteiro ideal para aventureiros e amantes da natureza.

Confira algumas das principais atrações:
Tikal, santuário maia
Um dos centros mais representativos desta grande cultura fica em terras guatemaltecas. O turista poderá desfrutar dos mistérios de seu passado indígena, além de deleitar-se com a grande diversidade natural, atraente e impressionante. Para o viajante aventureiro, Tikal guarda muitos segredos e surpresas que farão inesquecível sua visita à Guatemala.

tikal História e aventura nas ruínas dos Maias

Uma inesquecível caminhada no Cerro Cahui
As mais de 180 espécies de aves que habitam a reserva localizada neste monte fazem as delícias dos amantes da caminhada. Como merecido prêmio e descanso depois de uma longa jornada de exploração na área protegida do Cerro Cahuí, é possível ter uma surpreendente vista do lago Petén Itzá.

As corredeiras da Guatemala
Três cenários tornam Guatemala um país ideal para a prática de canoagem. Os rios Usumacinta, Naranjo e Canabón combinam cachoeiras, águas cristalinas de tons esverdeados e corredeiras de classe III a IV, ideais para a prática de rafting.

Castelo de San Felipe
O Castelo de San Felipe foi construído em 1643 para defender a costa atlântica do Reino da Guatemala contra as constantes invasões de piratas e corsários ingleses. Suas torres, pátios e masmorras se conservam como uma amostra da arquitetura militar da época colonial. Por sua importância histórica, o castelo foi declarado Monumento Nacional, em 1995.

Quetzaltenango, a cidade da lua
ÿ a segunda cidade da Guatemala em importância. Suas ruas de pedra e o estilo arquitetônico predominantemente colonial são perfeitas para o turista que busca um ambiente culto. Centenas de turistas tem feito de Xelajú seu ponto de encontro. Além das belezas da cidade, o visitante ainda poderá conhecer diferentes atividades agrícolas e artesanais na região.

O lago mais belo do mundo
Na orla do lago de Atitlán fica a cidade de Panajachel, em torno da qual se encontram pitorescas vilas que são as testemunhas mais expressivas da riqueza cultural do país. Neles vivem descendentes dos Tzutuhiles, Quichés e Cackchiqueles, povos indígenas habitavam a Guatemala antes da conquista pelos espanhóis. As vestimentas indígenas se juntam para dar um maravilhoso espetáculo de colorido cerimonial e majestoso. A natureza de Panajachel favorece a prática de esportes de natureza, como vôo livre e remo.

Um charmoso povoado
Chichicastenango é famoso por seu artesanato e suas feiras, que reúnem milhares de produtos e vendedores. Além disso, o povoado é famoso por sua festa em homenagem a São Tomás.

Fonte: Terra Viagens
Foto: Divulgação

Relacionados

Deixe um comentário