22
jan-2008

História e aventura nas ruínas dos Maias

 Se você busca aventura na floresta e tem adora explorar ruínas arqueológicas, a Guatemala é o lugar certo para viajar. O país tem grandes reservas naturais, habitadas por uma fauna exuberante, e ruínas da civilização Maia, o que o torna um roteiro ideal para aventureiros e amantes da natureza.

Confira algumas das principais atrações:
Tikal, santuário maia
Um dos centros mais representativos desta grande cultura fica em terras guatemaltecas. O turista poderá desfrutar dos mistérios de seu passado indígena, além de deleitar-se com a grande diversidade natural, atraente e impressionante. Para o viajante aventureiro, Tikal guarda muitos segredos e surpresas que farão inesquecível sua visita à Guatemala.

Uma inesquecível caminhada no Cerro Cahui
As mais de 180 espécies de aves que habitam a reserva localizada neste monte fazem as delícias dos amantes da caminhada. Como merecido prêmio e descanso depois de uma longa jornada de exploração na área protegida do Cerro Cahuí, é possível ter uma surpreendente vista do lago Petén Itzá.

As corredeiras da Guatemala
Três cenários tornam Guatemala um país ideal para a prática de canoagem. Os rios Usumacinta, Naranjo e Canabón combinam cachoeiras, águas cristalinas de tons esverdeados e corredeiras de classe III a IV, ideais para a prática de rafting.

Castelo de San Felipe
O Castelo de San Felipe foi construído em 1643 para defender a costa atlântica do Reino da Guatemala contra as constantes invasões de piratas e corsários ingleses. Suas torres, pátios e masmorras se conservam como uma amostra da arquitetura militar da época colonial. Por sua importância histórica, o castelo foi declarado Monumento Nacional, em 1995.

Quetzaltenango, a cidade da lua
ÿ a segunda cidade da Guatemala em importância. Suas ruas de pedra e o estilo arquitetônico predominantemente colonial são perfeitas para o turista que busca um ambiente culto. Centenas de turistas tem feito de Xelajú seu ponto de encontro. Além das belezas da cidade, o visitante ainda poderá conhecer diferentes atividades agrícolas e artesanais na região.

O lago mais belo do mundo
Na orla do lago de Atitlán fica a cidade de Panajachel, em torno da qual se encontram pitorescas vilas que são as testemunhas mais expressivas da riqueza cultural do país. Neles vivem descendentes dos Tzutuhiles, Quichés e Cackchiqueles, povos indígenas habitavam a Guatemala antes da conquista pelos espanhóis. As vestimentas indígenas se juntam para dar um maravilhoso espetáculo de colorido cerimonial e majestoso. A natureza de Panajachel favorece a prática de esportes de natureza, como vôo livre e remo.

Um charmoso povoado
Chichicastenango é famoso por seu artesanato e suas feiras, que reúnem milhares de produtos e vendedores. Além disso, o povoado é famoso por sua festa em homenagem a São Tomás.

Fonte: Terra Viagens
Foto: Divulgação

0

 likes / 0 Comments
Divulgue esse post:

Comente esse post


Click on form to scroll

Arquivo

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec