Mergulhar em piscinas naturais que mais lembram o mar do Caribe sem precisar sair do Brasil, ser recebido com champanhe, relaxar na hidro numa varanda climatizada tendo como visual um lago nas montanhas catarinenses, ir para algum lugar que não tenha internet ou ter a facilidade de checar seus e-mail na areia de uma praia deserta. Em Hospedagens de Sonhos, lançamento do Guia Quatro Rodas, esses e outros luxos podem ajudar o leitor a programar a temporada perfeita em praias, montanhas ou fazendas brasileiras.
O que vale mais na hora de escolher onde passar as férias? Hospedar-se num bangalá construído sobre uma piscina privativa no estilo tailandês; num lugar onde se pode tomar banho de flutuação com sais do mar Morto; numa pousada com cachoeiras, de verdade, ao lado dos quartos ou num hotel que serve o jantar numa ilha particular? Quando o assunto é sonhar, vale ir longe. Para ajudar os viajantes a planejar uma temporada especial em lugares ainda mais especiais, o Guia Quatro Rodas lança o Hospedagens de Sonho, com a indicação dos 200 resorts, hotéis e pousadas mais charmosos do Brasil.
Se a vontade é hospedar-se na praia, na fazenda, na montanha ou no meio da Mata Atlântica, o guia aponta diferentes opções. De um universo de pelo menos 500 estabelecimentos, a equipe do Guia Quatro Rodas selecionou 200 localizados em 79 cidades de 13 estados brasileiros. Petrópolis lidera a lista, com 11 indicações. São Paulo e Rio de Janeiro empatam na segunda posição, com nove empreendimentos cada um, seguidas por Natal e Porto de Galinhas, com sete. Os critérios para avaliação foram o charme da decoração, a eficiência do serviço e toda a infra-estrutura para garantir o conforto dos hóspedes.
Há opções para famílias, casais ou grupos de amigos entre os 77 resorts, 39 hotéis e 78 pousadas. No meio da badalação ou na tranqüilidade. Para ganhar ou perder peso. Perto o suficiente para ir de carro ou no isolamento de uma ilha paradisíaca. E o guia traz ainda novidades luxuosas. Até 2009, seis novos empreendimentos serão lançados no Brasil: Rio de Janeiro, Campos do Jordão, Angra dos Reis, Búzios, Aracajú e na selva amazônica.
A edição é também uma boa oportunidade de entender a nova hotelaria, com as invenções do hotel-design e do hotel-boutique. Além disso, o leitor pode encontrar a hospedagem certa para as férias pesquisando por estado, cidade ou classificação. Há, nesse serviço, a listagem dos resorts all inclusive, dos melhores spas, dos que têm restaurantes estrelados e também aqueles que não aceitam crianças.