O arquipélago de Fernando de Noronha é dono de uma beleza ímpar. O verde-esmeralda de seu mar contrasta com o azul do céu por quilômetros e quilômetros.
Lá existem várias opções de hospedagem, isto porque as pousadas funcionam nas próprias casas dos moradores da ilha. O que somam 70 pousadas e um hotel. A melhor época para visitar o lugar é de dezembro a fevereiro.
Neste período a entrada de visitantes no arquipéago fica limitada a 420 pessoas, por isso as reservas, tanto para hospedagem quanto para os imperdíveis passeios, devem ser feitas com antecedência.
Fernando de Noronha, desenvolve vários projetos de preservação ambiental e, por isso existe a Taxa de Preservação Ambiental cobrada dos visitantes, que varia de acordo com o tempo de permanência no local, porém pessoas que estejam a serviço ou visitando parentes são isentas.
Mais informações sobre essa taxa pode ser adquirida no site: http://www.noronha.pe.gov.br/ onde você pode inclusive fazer o pagamento antecipado da taxa.
O ideal é passar sete ou mais dias no Patrimônio Natural e Histórico de Fernando de Noronha, lembrando que os relógios devem ser antecipados em uma hora em relação à hora de Brasília.
COMO CHEGAR:
Avião: de Recife (Pernambuco) vôos regulares com duração de 1 hora e 40 minutos.
De Natal (rio Grande do norte) vôos regulares com duração de 60 minutos.
Embarcações: Existem cruzeiros e barcos pesqueiros que saem de Natal para Fernando de Noronha, mas não são viagens regulares por isso consulte a sua agência de viagens.
Dicas de viajante:
Ir a Noronha e não mergulhar é como ir à Roma e não ver o Papa. Então não perca a chance.
Não deixe de realizar o passeio no Mirante dos Golfinhos que sai á s 04 horas da manhã. Você chega no mirante quando o dia ainda está amanhecendo e consegue visulizar a chegada de centenas de Golfinhos que vem para descansar.
Gostou de Fernando Noronha?
Fernando de Noronha precisa do seu voto para estar no ranking das 77 formações naturais mais votadas até o dia 31 de dezembro, quando vão ser escolhidas 21 para a próxima fase. Na pré-seleção, a ilha aparece junto a outros candidatos do Brasil, entre eles os Lençóis Maranhenses, Pão de Açúcar, Foz do Iguaçu e Pantanal.
o paraiso em terra em um lugar muito familiar pelo fato da maioria dos hoteis serem casas dos proprios moradores adaptadas para os turista, comidinha caseira eu adoroo.