Brasília, capital do país e um dos orgulhos do Brasil em termos de arquitetura e urbanismo, é o ponto de destino de turistas do mundo inteiro que querem conhecer esta maravilha moderna, já tombada patrimônio da humanidade. A cidade tem forma de avião e é baseada em dois eixos de circulação (monumental e rodoviário), algo inovador na época de sua criação.

Um dos principais pontos turísticos é a Praça dos Três Poderes, que além de hospedar as maiores entidades governamentais do país, é uma obra de arquitetura moderna mundialmente conhecida. Seus principais monumentos são o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal. A Esplanada dos Ministérios também é outro ponto de parada obrigatória para todos aqueles visitando Brasília, sua Catedral de arquitetura extremamente arrojada contém uma réplica da famosa Pieta de Michelangelo além de ser decorada por uma infinidade de vitrais. Outros monumentos da Esplanada são o Teatro Nacional, o Palácio do Itamaraty, que conta com visitas guiadas sobre as grandes obras de arte em seu interior e a Biblioteca Nacional Leonel de Moura Birzola, que conta com um dos maiores acervos literários do Brasil.

Praça dos 3 poderes

Praça dos 3 poderes

Outros destinos em Brasília incluem a torre de TV, o memorial JK e o Palácio da Alvorada, localizados no Eixo Monumental.  Para aqueles com mais tempo na cidade, a gigante ponte JK também é algo a ser visto, a ponte atravessa o Lago Paranoá e tem 1200 metros de extensão, foi inaugurada há exatos 10 anos, em 2002 e rapidamente tornou-se um ícone da arquitetura da cidade. Já foi eleita a ponte mais bela do mundo e sua visão à noite é simplesmente fantástica.

Ponte Juscelino Kubitschek

Ponte Juscelino Kubitschek

Assim como algumas outras capitais brasileiras, Brasília será sede da Copa 2014 e espera-se, um grande aumento do turismo durante a copa na cidade. Muitas pessoas se perguntam se Brasília dispõe de hotéis em quantidade suficiente para receber uma grande quantidade de turistas e a resposta é que provavelmente sim, Brasília dispõe de uma gama de hotéis imensa que certamente servirá de casa para os milhares de turistas esperados do mundo inteiro.

Muitos de vocês devem estar se perguntando se existe algum hotel barato em Brasília, considerando que a cidade tem um alto nível econômico e de desenvolvimento e sim, Brasília dispõe de lugares para hospedar pessoas com qualquer orçamento. Para aqueles que querem ou precisam economizar ao máximo, a cidade conta com um Albergue da Juventude e embora ele não esteja localizado próximo às atrações turísticas, as diárias para hóspedes não membros da rede Hostelling International começam em R$57,00 em alta temporada e existem vários meios de transporte localizados próximos ao Albergue.

Para aqueles que podem gastar um pouco mais, duas grandes redes de hotéis oferecem seus serviços em Brasília, a rede Bristol e a rede Atlântica, ambas com diárias de aproximadamente 280R$.

Brasília é certamente uma das capitais brasileiras que mais sentirá o peso do turismo durante a copa e assim como outras grandes capitais, impressionará turistas do mundo inteiro com sua beleza arquitetônica e imponente.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

apagar formulárioEnviar